Os dados são do último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. O crescimento já era esperado pela órgão
O número de casos confirmados do novo coronavírus em um dia voltou a crescer novamente. 502 novos casos surgiram de ontem para hoje e o Brasil registrou nesta sexta-feira (27/3) 3417 casos confirmados. O número de óbitos também teve um acréscimo de 15 e 92 pacientes diagnosticados com Covid-19 morreram no país até o momento.
Os óbitos estão localizados nos seguintes estados: São Paulo (68), Rio de Janeiro (10), Ceará (3), Pernambuco (4), Amazonas (1), Paraná (2), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1) e Goiás (1).
O levantamento feito Ministério da Sáude mostra que 35% das vítimas do Covid-19 no Brasil são mulheres e 65% são homens. A maioria das vítimas são pessoas acima de 60 anos, que estão dentro do grupo de risco. Além de idosos, o Covid-19 já vítimas de outras idades no Brasil. Três pessoas com idade entre 20 a 39 anos e seis pessoas com idade entre 40 a 59 anos.
O ministério também indicou que 85% das vitimas apresentava ao menos um fator de risco. Entre as principais comorbidades identificadas estão a cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença renal crônica, imunodepressão, doença hematológica crônica, doença neurológica crônica, asma, obesidade, doença hepática crônica.
Os dados são do último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. O crescimento já era esperado pela órgão. “Nós vamos ter daqui para frente, quase que diariamente, um número de casos novos superior ao número de casos novos do dia anterior. E provavelmente isso vai acontecer também com o número de óbitos”, explicou o secretário-executivo, João Gabbardo, na coletiva de imprensa realizada na quinta (26/3) pela pasta.
Todos os estados têm casos confirmados. No entanto, eles se concentram na região Sudeste, onde 1952 pessoas já foram diagnosticadas com Covid-19. Em seguida está o Nordeste com 539 casos, Sul com 463, Centro-Oeste com 318 e Norte com 145.
A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 2,7%.